Vídeo mostra como jogo de tiro em primeira pessoa seria jogado pelo Chatroulette
É mais divertido do que parece
A produtora britânica Realm Pictures criou um jogo de tiro em primeira pessoa na vida real. E como se não bastasse isso, decidiu deixar o controle do personagem principal do jogo nas mãos (ou melhor, nas vozes) de pessoas que acessavam o Chatroulette. Afinal, quem precisa de controles quando você pode usar instruções muitas vezes gritadas de desconhecidos na internet, não é mesmo? O resultado é o vídeo acima.
A produção do vídeo é sensacional. Eles incluíram diversas mecânicas de jogos FPS para ficar uma coisa bem realista mesmo, incluindo uma barra de vida, o upgrade de armas, exploração do cenário, busca de itens, pacotes de regeneração de vida e até uns sustos. No final da fase, como em qualquer outro jogo de tiro, o jogador também precisa batalhar contra um chefão. Vale o play mesmo.
O grupo também liberou outro vídeo onde mostra os bastidores de como o primeiro foi criado. Não foi pouca tecnologia: uma antena enorme fazia a transmissão de vídeo da câmera do jogador para o Chatroulette. Essa antena não podia ficar muito longe do jogador e por isso precisou ser acoplada a um dos zumbis, que o acompanha de forma discreta para que o equipamento não apareça na transmissão. Veja abaixo.