Apresentado por
★ Onde os fracos não têm vez
Mercado de bebidas em cápsula está em constante expansão. Preocupação constante é se antecipar às expectativas dos consumidores
“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente; é o que melhor se adapta às mudanças.” Atribuída ao pai da teoria da evolução, Charles Darwin, a frase parece uma profecia sobre os “tempos disruptivos” de hoje em dia. A lógica de diversos mercados vem sendo ressignificada a partir do advento da tecnologia.
Paradigmas estão desabando, colegas.
Assim como na história de David contra Golias, hoje é cada vez mais comum assistir ao tombo de antigas indústrias, assim como o surgimento de novos modelos de negócios. Aplicativos como Airbnb e Uber, para citar somente dois cases, estão conquistando usuários, despertando a fúria de concorrentes de peso e desbravando novas possibilidades.
São tempos extraordinários.
Revolucionar o mercado e criar novas experiências foram os propósitos da Whirlpool e Ambev ao criarem a joint venture B.blend para lançamento, no País, da primeira plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Inovação totalmente brasileira, a B.blend nasceu disruptiva. A máquina está transformando a experiência do consumo de bebidas em casa. Ao toque de um botão, o consumidor tem acesso a dez categorias de bebidas em cápsulas, na hora, na temperatura e quantidade perfeita.
Um conceito original que está colocando em xeque um segmento inteiro do mercado.
Dream Machine
São mais de 25 sabores em mais de 10 categorias diferentes, entre refrigerantes de marcas famosas como Pepsi, Sukita e Guaraná Antarctica; sucos 100% naturais com sabores uva, laranja, maçã, mix de frutas e até água de coco, néctares, sucos detox, como o verde, amarelo e o vermelho, rico em frutas e vegetais antioxidantes, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energy drinks e drinks sem álcool.
Confira:
Ao colocar na máquina uma das famosas cápsulas (B.caps), o consumidor prepara qualquer bebida do portfólio da marca na medida e temperatura ideais, uma na sequência da outra, apertando apenas um botão. Através de uma tecnologia única e inovadora, a máquina reconhece a bebida automaticamente. Como se não bastasse, a B.blend ainda fornece água purificada natural, gelada, com gás e quente, sendo um dos purificadores mais completos do mercado.
Crescimento exponencial do mercado
O mercado de bebidas em cápsula está em constante expansão. Uma preocupação permanente é se antecipar às expectativas dos consumidores. Neste sentido, a marca vem agregando diversas opções de bebidas ao longo do tempo e permitindo o desenvolvimento de novos sabores e customização de acordo com as preferências regionais e a influência dos próprios consumidores. Somente neste ano, a B.blend lançou mais de 10 bebidas novas e a empresa garante que os lançamentos e a cadência em inovação fazem parte de seu DNA, trazendo constantemente mais bebidas que vão de encontro com os desejos de seus consumidores e tendências do mercado de bebidas.
“A única constante é a mudança”, ensina outra frase famosa, atribuída ao grego Heráclito de Éfeso. Esta é máxima do mercado, que tem se desafiado a todo o momento, identificado possibilidades e, principalmente, se reinventado.