Atualização do iOS 11 permitirá que usuário escolha entre performance e bateria
Medida anunciada por CEO é mais uma tentativa da empresa de contornar as críticas recentes
Nas últimas semanas, a notícia que a Apple estava reduzindo o desempenho dos celulares em prol de manter o desempenho da bateria dos modelos antigos do iPhone incomodou o público. O fato de a empresa ter um sistema que propositalmente enfraquece os celulares de seus clientes fez muitos se sentirem lesados.
Desde então, a Apple vem trabalhando em formas de controlar os danos à marca. Após oferecer desconto na substituição da bateria, o CEO da empresa, Tim Cook, afirmou que a partir da próxima atualização do IOS 11, o usuário poderá desativar a desaceleração de desempenho dos aparelhos.
Transparência e maior controle por parte do usuário
Em entrevista para a ABC News, Tim Cook afirmou que a atualização estará pronta para testes em fevereiro de 2018, chegando para o público pouco depois. De acordo com Cook, o objetivo é tornar a vida útil da bateria uma questão transparente para o público, a fim de evitar novos problemas.
Cook ainda afirmou que a atualização informará de forma mais clara quando o aparelho tiver sua performance reduzida por necessidade, para evitar desligamentos inesperados. As mudanças proporcionarão que o usuário do iPhone compreenda melhor as variações de desempenho do celular