Nintendo cria acessórios de papelão para o Switch
Semelhante ao que a empresa fez na geração Wii, acessórios tornam experiência mais imersiva
A Nintendo surpreendeu o mundo dos games com sua última novidade: acessórios de papelão para o Nintendo Switch. O Nintendo Labo, como foi nomeado, possui folhas de cartolina que os usuários poderão dobrar e encaixar de diferentes formas a fim de criar maior personalização do aparelho, para atender às necessidades de cada jogo. A novidade foi bem recebida, e valorizou as ações da Nintendo em 3,3% em Tóquio.
Focando em personalizações físicas, a Nintendo se destaca dos concorrentes, que em sua maioria, inovam apenas na potência gráfica de seus consoles. A novidade parece ser uma continuação de sistemas que fizeram sucesso em um videogame da geração passada da Nintendo, o Wii, que tinha raquetes, espadas, volantes e demais acessórios acopláveis para enriquecer a experiência. Estes, porém, eram feitos de plástico e borracha.
O “Labo” foi anunciado por meio de um vídeo de apresentação (que você pode ver abaixo), trazendo diversas versões da novidade: desde varas de pescar à teclados e pedais, que tornarão a experiência mais imersiva, sem que para isso exija grandes apetrechos tecnológicos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=P3Bd3HUMkyU]
Cartolina e tecnologia
A Nintendo não é a primeira empresa a criar uma forma de unir tecnologia com cartolina. Em 2017, o Google anunciou seu óculos de realidade virtual feito de cartolina, o Google Cardboard, que é um molde para encaixar o celular e por no rosto, com formato semelhante ao Oculus Rift.
O Nintendo Labo chegará, inicialmente, com duas opções de pacotes, com previsão de vendas para o fim de abril, custando 70 e 80 dólares cada.