Wattpad arrecada $51 milhões em avaliação e chama a atenção do mercado de entretenimento

Wattpad arrecada $51 milhões em avaliação e chama a atenção do mercado de entretenimento

Com investimento, empresa se consolida como maior aplicativo de storytelling

por Ana Roza
wattpad-b9

No último ano, o termo “storytelling” tem apresentado regularidade nas buscas do Google. Em um gráfico linear, a pesquisa indica constante interesse pela palavra que vem sido repetida pelas empresas – o que é normal. Todos gostam de histórias, e storytelling é apenas uma forma de resumir técnicas e valores de se contar algo relevante. Por isso, boas histórias se destacam. Pelo menos, foi isso que o Wattpad aprendeu. Depois de 12 anos, o aplicativo levantou mais uma rodada de investimentos de $51 milhões, em uma avalição de $398 milhões.

Com base no Canadá, o Wattpad é um aplicativo para escritores e leitores se conectarem. O conteúdo é livre, de graça e mescla profissionais e amadores. Segundo a equipe do app, o dinheiro do financiamento será aplicado na tecnologia por trás dos textos, principalmente na sua ferramenta que consegue identificar quais histórias estão despertando mais engajamento do público, além de conectar criadores e leitores através de interesses em comum.

https://www.youtube.com/watch?v=DFTqDnpNnOw

Até a data, estima-se que a empresa arrecadou ao total $117.9 milhões. Esses valores nunca foram confirmados oficialmente, mas seu funcionamento por si só já é um grande potencial de investimento para quem está prestando atenção.

Em outubro de 2017, o Wattpad divulgou que possui mais de 60 milhões de usuários globais, os quais gastam 15 bilhões de minutos por mês lendo histórias em sua plataforma Na mesma época, a empresa anunciou uma ferramenta de assinatura – Wattpad Premium. Ainda em 2017, o aplicativo também divulgou outro projeto envolvendo storytelling, o Racoon, onde pessoas podem enviar vídeos contanto suas próprias experiências, criando histórias não-ficcionais e compartilhando momentos.

Imagem – Racoon

Com uma comunidade consolidada e engajada diariamente, o Wattpad evoluiu para além de suas expectativas em conectar pessoas atrásvés de histórias. Hoje, ele é um banco de dados em crescimento.

VITRINE PARA EMPRESAS

O charme do Wattpad é sua disponibilidade. É um movimento que encontrou espaço em uma plataforma prática – como a inovação, da periferia para o centro. Essa liberdade se expandiu em um verdadeiro potencial de pesquisa para grandes empresas de entretenimento. Com dados levantados de maneira orgânica, elas podem receber informações em números precisos sobre o que o público está interessado em consumir e como essa audiência se comporta.

E não é como se a indústria de entretenimento não ganhasse dinheiro . “40 Tons de Cinza”, criado a partir de uma fanfic de Crepúsculo (a qual se encontram várias no Wattpad), por exemplo, arrecadou mais de R$500 milhões nos cinemas mundiais. Estar atento ao conteúdo postado é uma forma de repetir esses números.

O Wattpad desenvolveu algo realmente especial: uma comunidade que se importa genuinamente com histórias humanas, uma plataforma que desencadeia odesejo universal de compartilhar essas histórias e um conjunto de danos que melhora o valor dessas histórias, tanto para escritores quanto leitores. “, afirma Minette Navarrete, presidente da Kickstart Ventures – empresa investidora.

Suas listas de trends interna é uma vitrine não só para grandes empresas de entretenimento, mas também para o mercado nacional em geral. No Brasil, são 54 milhões de usuários engajados. Para as editoras, é uma oportunidade de conhecer quem está conectado com um público e explorar esse nicho. O sucesso do Wattpad é uma soma de fatores precisos, mas que no final, se resume em saber contar boas histórias.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link