Spotify anuncia novo formato multimídia: o Spotlight
Novidade vai beneficiar os produtores de podcasts com novos recursos visuais
O Spotify anunciou nesta quinta (18) que está expandindo seus serviços para incluir “podcasts visuais” sobre notícias, política e entretenimento. Esses programas, disponíveis em formato playlist, incluirão um componente multimídia que reúne texto, vídeo e fotos como parte do novo formato, que será chamado Spotlight.
O recurso será similar à uma apresentação em Power Point, que permitirá que os criadores ilustrem visualmente elementos comentados durante os programas. Um dos objetivos da novidade é aprofundar o conhecimento do público sobre o conteúdo que está sendo consumido, criando uma experiência mais imersiva.
A novidade não trará grandes mudanças na atual interface do Spotify, pois visa apenas complementar e expandir a experiência auditiva proporcionada pelo aplicativo. Quando o público ouvir um podcast “visual” com algum vídeo, por exemplo, ele surgirá em forma de pop-up, no lado esquerdo da tela. Mais “gêneros” de podcasts que se encaixarão na novidade serão anunciados no próximo mês, embora o Spotlight já inclua cultura pop, esportes, política e música.
Lançamento vem com parcerias
O Spotlight não será lançado sozinho. Juntamente à novidade, o Spotify incluirá conteúdo de vários parceiros, incluindo BuzzFeed News, Cheddar, Crooked Media, Lenny Letter, Gimlet Media e Genius, além das séries originais do Spotify: RISE, Secret Genius, Spotify Singles e Viva Latino.
Na apresentação da novidade, membros da equipe Spotify disseram estar contentes com a novidade, esperando que o Spotlight possa ser um elo entre storytelling, informações, notícias e opinião, com uma pegada visual característica para cada programa.
Por ora, o Spotlight está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a intenção é lançar para todo o mundo em breve.