YouTube pede para parceiros não falarem mal do site

YouTube pede para parceiros não falarem mal do site

Plataforma tenta proteger imagem após casos recentes envolvendo produtores de conteúdo

por Matheus Fiore
youtube-reclama-b9

Nos últimos meses, o YouTube tem trabalhado com alguns músicos para promover seus trabalhos por meio da produção de vídeos e divulgação em outdoors. Pensando em evitar desgaste com esses novos parceiros, o site tem pedido para que os artistas não façam comentários negativos sobre a plataforma em troca do apoio promocional.

A notícia foi dada pelo Bloomberg, que diz que a plataforma exige que alguns parceiros aceitem tal condição, incluindo criadores de conteúdo que fazem séries originais para o site.

Histórico recente pode ter gerado pedido

A situação pode ter sido originada por recentes incidentes que não fizeram bem à marca. O cineasta e ex-parceiro do YouTube Morgan Spurlock, por exemplo, admitiu no Twitter ser “parte do problema” quando comentava sobre os recentes casos de assédio sexual.

A situação de Spurlock, somada às antigas reclamações de youtubers como PewDiePie e casos como o de Logan Paul, que utilizou histórias de suicídio para promover um vídeo, acabam atraindo para o YouTube uma publicidade negativa, relacionando a marca ao descontentamento de alguns de seus clientes e à pessoas que tiveram mau comportamento.

O relatório afirma que o YouTube tem como objetivo fortalecer a ponte entre sua plataforma e a indústria da música. O pedido “não depreciação”, portanto, é uma garantia de que artistas que podem vir a firmar parcerias não repetirão alguns dos comentários negativos feitos por alguns dos atuais produtores de conteúdo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link