Burger King usa metáfora sobre neutralidade da rede em nova campanha do Whooper
Pagar o preço original e esperar muito ou pagar mais caro e comer logo?
O Burger King resolveu explicar aos seus consumidores o que é a neutralidade da rede, afinal, muita gente nem sabe do que se trata. Para isso, a empresa criou uma ação na qual as pessoas esperavam mais tempo para receber o Whoopper pedido ou simplesmente pagavam bem mais caro pelo lanche para recebê-lo na hora.
A ação faz referência à decisão da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (uma espécie de Anatel deles), que derrubou as regulamentações que proibiam operadoras de banda larga de moderarem o tráfego na internet conforme elas queiram. Ou seja, a decisão decretou o fim da neutralidade na internet.
Agora, as operadoras podem cobrar mais para fornecer uma melhor velocidade na internet ou por um serviço de melhor qualidade. E foi exatamente isso que o Burger King aplicou ao Whooper.
A experiência social do BK criada pela agência David Miami irritou bastante os clientes. A tabela de preços que eles mostraram aos clientes também é excelente.
A empresa ainda se posiciona sobre o assunto: “Nós acreditamos que a internet deve ser como os restaurantes do Burger King, um lugar que não prioriza e recebe todos”.