Com Chadwick Boseman na capa, revista Time destaca como “Pantera Negra” é um marco para a representação negra na mídia
Aprovação em massa do filme já é considerada um marco cultural
A última edição da revista Time traz o ator Chadwick Boseman, estrela do filme “Pantera Negra”, na capa. E a repercussão tem sido ótima.
O artigo feito por Jamil Smith ressalta como o filme lançado pela Marvel não apenas conta a história de um super-herói negro, mas tem grande importância para a representação negra na mídia. “Ele carrega um peso que nem Thor nem o Capitão América poderiam levantar: servindo a uma audiência negra que há muito não foi representada“.
TIME’s new cover: Behind the revolutionary power of ‘Black Panther’ https://t.co/7knjU9cGD5 pic.twitter.com/HzHjQOCoMC
— TIME (@TIME) February 8, 2018
O jornalista resgata toda a história do personagem nos quadrinhos e o contexto de seu surgimento em 1966, época dos debates sobre os Direitos Civis nos Estados Unidos.
Smith ainda aponta como “Pantera Negra” tem sido aclamado pela crítica quase de forma unânime, e que esse sucesso comercial também ajuda a acabar com o mito de que os filmes negros só fazem sucesso para pessoas negras.
O artigo também tem sido extremamente bem recebido, principalmente nas redes sociais. Diversos usuários têm compartilhado a capa da Time com Boseman não só elogiando, mas ressaltando o quanto toda essa repercussão, ou melhor, reconhecimento, é um marco cultural importantíssimo.
Well I'm going to need this TIME cover in my classroom. #BlackPanther #AUWorldHistory #Wakanda https://t.co/cP8OnUVXnO
— Bernadette Bacero (@MsBacero) February 8, 2018
What a #Time we’re living in!! #BlackPanther @MarvelStudios https://t.co/dEL83VafhO
— Janice Plonk (@SavvyAunty) February 8, 2018
Apenas aguardamos os recordes dessa capa!