Snapchat agora mostrará dados de posts para os influenciadores
As informações mostradas são bem parecidas com as divulgadas pelo Instagram
O Snapchat finalmente mostrará os dados de posts e seguidores para os influenciadores da rede social. Desde o seu lançamento, o Snap nunca diferenciou influenciadores e seguidores comuns, principalmente na forma como esses perfis têm acesso aos dados de seus alcances, diferente de plataformas como YouTube e Instagram, por exemplo.
Em geral, até então todos os usuários conseguiam ver quantas pessoas viam suas histórias enquanto elas estavam no ar. O primeiro passo para mudar isso entre os perfis de influenciadores foi começar a verificar essas contas, o que já criou a diferença entre influencers e seguidores comuns.
Agora, esses perfis que já produzem “Stories oficiais” receberão mais dados sobre quem está consumindo seus conteúdos. Os dados a serem informados serão bem parecidos com os do Instagram:
- Número total de visualizações;
- Número de visitantes únicos;
- Total de pessoas que vêem tudo;
- Tempo gasto assistindo;
- Demografia do público, incluindo gênero e faixa etária;
- Os assuntos de maior sucesso entre os seguidores (viagens, comida, moda, esportes);
- Localização dos seguidores.
Saber dados mais precisos é importante para que os influenciadores possam repassar essas informações em suas negociações com anunciantes e para promover seus produtos de forma mais certeira.