Snap perde U$ 1,5 bilhão após Kylie Jenner declarar morte do Snapchat no Twitter
Empresária diz para 24,5 milhões de seguidores que não usa mais a ferramenta
O Snapchat já viveu dias melhores. Após ter o novo visual de seu aplicativo mal recebido por grande parte da comunidade, a Snap (empresa dona do aplicativo) teve uma grande queda em suas ações após um tweet de Kylie Jenner tratando o Snapchat como um app “morto”.
sooo does anyone else not open Snapchat anymore? Or is it just me… ugh this is so sad.
— Kylie Jenner (@KylieJenner) February 21, 2018
Apesar da possibilidade de ser só uma coincidência, é inegável que Kylie Jenner seja uma pessoa influente nas redes sociais, uma vez que Kylie tem 24,5 milhões de seguidores no Twitter e 104 milhões no Instagram. Além disso, Jenner era uma das mais populares usuárias do Snapchat, e sua saída do aplicativo pode desencadear uma debandada por parte de seus seguidores.
Os dados corroboram a teoria. Na quarta-feira, às 13:30, as ações da Snap estavam em U$ 19,02, em aparente recuperação após uma queda no dia anterior. No mesmo dia, porém, às 16:50, Jenner publicou o tweet, perguntando se mais alguém havia parado de usar o aplicativo. As ações da Snap imediatamente começaram a cair, atingindo uma queda de 6%. Isso representa uma perda de aproximadamente U$ 1,5 bilhão em valor de mercado, de acordo com a Reuters.
Jenner postou, instantes depois, que “ainda amava o aplicativo”, mas não parece que o comentário tenha surtido algum efeito ou diminuído o dano.
Ultimamente o Snapchat vem tendo vida difícil. Além dessa queda financeira e das críticas da comunidade, concorrentes como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram passaram a fazer uso de um sistema de stories similar ao do Snapchat, o que fez com que muitos usuários abandonassem a plataforma.