Facebook vai exibir métricas de campanhas publicitárias com mais transparência
Mudança acontece depois da plataforma anunciar sua primeira queda em tempo de uso desde o lançamento
O Facebook anunciou que mudará a forma de apresentação das métricas de performance das campanhas publicitárias. Conhecido por ocultar os algoritmos e formas de medição, a partir de agora, a rede social esclarecerá quando uma métrica do anúncio é uma “estimativa” ou se está “em desenvolvimento”.
Outras mudanças anunciadas foram a retirada de métricas consideradas redundantes ou pouco utilizadas para análises e a iniciativa “Measure What Matters”, que irá funcionar a partir de março e entregará aos anunciantes pesquisas e análises mais profundas sobre os consumidores e as campanhas.
As medidas vêm na mesma semana em que foi divulgada uma pesquisa da empresa americana Edison Research, que mostrou que o Facebook teve a primeira queda em tempo de uso desde o lançamento da plataforma nos Estados Unidos em 2008.
Essa é uma clara tentativa da plataforma de fazer o que for necessário para manter seus clientes satisfeitos e o dinheiro dentro da sua plataforma.