Olimpíadas de Inverno 2018: Twitter divulga como foi a repercussão do evento
Dados mostram Japão e Coréia do Sul como líderes do assunto
Chegou ao fim os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, que teve a cidade de PyeongChang, na Coréia do Sul como sede. E o Twitter foi uma das plataformas mais utilizadas pelos espectadores para acompanhar e comentar os jogos.
A plataforma divulgou seus dados de repercussão das Olimpíadas de Inverno. O engajamento dos usuários resultou em 33,6 bilhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na rede social) no Twitter no mundo, a partir da publicação de 103 milhões de tweets.
O momento de maior pico de conversas durante as competições aconteceu quando o japonês Yuzuru Hanyu conquistou a medalha de ouro na patinação artística individual masculina e seu compatriota, Shoma Uno, ganhou a medalha de prata.
O segundo momento mais comentado foi quando a equipe de curling feminino do Japão derrotou a Grã-Bretanha na disputa pela medalha de bronze.
Os países que mais tweetaram sobre os Jogos Olímpicos de Inverno foram: Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, Tailândia e Indonésia.
Já os esportes mais tweetados foram: Patinação artística, Curling, Patinação de velocidade em pista curta, Patinação de velocidade e Snowboard.
O patinadores Yuzuru Hanyu e Shoma Uno, e a sul-coreana Choi Min-jeong, da patinação de velocidade, foram os atletas mais comentados do Twitter no mundo no período olímpico. Na sequência estão Kim Yeong-mi, da equipe feminina de curling da Coréia do Sul, e Kim Bo-reum, sul-coreana que ganhou a medalha de prata na prova de patinação de velocidade.
A snowboarder americana Chloe Kim, que se tornou campeã olímpica no Snowboard Halfpipe ganhou 320 mil seguidores ao longo dos Jogos.