Lacoste substitui o famoso logo do jacaré de suas camisas pólo por espécies em extinção
“Save Our Species” marca o início de uma parceria de três anos da marca com organização de caridade que luta pela preservação do meio-ambiente
A marca de roupas francesa Lacoste vai mudar de logo temporariamente. O icônico jacaré da empresa de vestuário dará lugar a outros dez animais em extinção, que estamparão uma edição limitada de camisas pólo criada em parceria com a União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN), uma famosa organização de caridade que luta pela preservação do meio-ambiente.
Desenvolvida junto da agência BETC Paris, as 1775 peças desenvolvidas pela campanha de conscientização somam o número de espécies remanescentes de cada criatura. Assim, enquanto a anegada ground iguana é o logo com mais camisas disponíveis por ser a espécie com maior população entre as dez escolhidas (ou seja, 450 peças para 450 seres remanescentes), a vaquita – uma raríssima espécie de golfinho – é a que tem menos, registrando apenas trinta itens e exemplares disponíveis no mercado e na vida.
A Lacoste também divulgou um rápido comercial explicando esta campanha, que você confere acima. O vídeo, intitulado “Save Our Species”, marca junto do lançamento das camisas pólo o início de uma parceria de três anos firmado pela Lacoste com a IUCN.
As 1775 vestimentas foram lançadas durante o desfile da Lacoste na Paris Fashion Week e já estão disponíveis para compra no site da empresa. A Paris Fashion Week acontece até o dia 6 de março.