“Só Vai”: campanha da Nike reúne astros do esporte para lançamento de novo tênis de corrida
Cavani, Kobe Bryant, Giannis Antetokounmpo, Simone Biles e mais atletas tentam fazer a Terra voltar a girar
A Nike divulgou uma nova campanha global repleta de astros do esporte mundial, como Edinson Cavani e Kylian Mbappé ambos do PSG, Kobe Bryant, Giannis Antetokounmpo, Simone Biles, entre outros.
O vídeo de “Só Vai” (“Choose Go”) se passa num cenário em que a Terra para de girar em torno de seu próprio eixo e os corredores ao redor do mundo iniciam suas próprias corridas na mesma direção para colocarem o planeta em movimento novamente.
A campanha lança o novo modelo de tênis para corrida da marca, o Nike Epic React Flyknit.
A produção do filme reuniu atletas de elite, atores e centenas de figurantes, e as curiosidades envolvendo as gravações do comercial são bem legais.
- O cientista Bill Nye adiou as filmagens mais de uma vez para conferir os números e saber o quanto de impulso uma pessoa comum precisa contribuir para que a Terra se mova.
- Manqi Ge sempre corria mais rápido que o drone programado para filmá-la. Foi necessário gravar diversas tomadas até que todas as imagens necessárias estivessem registradas.
- Kobe Bryant precisou de 5 tomadas para completar sua cena. Nela, o jogador veste um macacão feito de pedaços colados um ao outro. Entre uma tomada e outra, duas pessoas colavam novamente a peça, em apenas seis minutos.
- Uma rua de Paris ficou fechada por apenas 15 minutos para as filmagens com Cavani. Nesse tempo, o atacante deu mais de 100 autógrafos a cada intervalo das filmagens.
Com o lançamento do filme, a Nike inicia um movimento convidando os corredores para tomarem as ruas de suas cidades usando o app NRC. A ideia é que através do movimento vamos fazer o mundo girar novamente.
Em São Paulo, uma jornada de 8 semanas até 21 de abril promete transformar a cidade com arte, música e corrida para celebrar o movimento.
Mais informações sobre os eventos no site oficial da campanha.