Coca-Cola adota dancinha em nova campanha asiática, e nós já vimos algo bem parecido aqui no Brasil
Conceito da peça lembra bastante o do atual comercial da Itaipava
Seguindo o seu recente posicionamento de “foco nos jovens”, a Coca-Cola lançou uma animada campanha para países do Sudeste Asiático, do Cáucaso e da África.
Com o nome de “Meme”, o vídeo criado pela agência FCB Africa mostra que um gole do refrigerante é o suficiente para despertar toda uma sensação de bem-estar e entusiasmo em pessoas do mundo todo.
O detalhe interessante é que esse entusiasmo e espontaneidade são representados com uma dancinha de muito ombro e pouco quadril, reproduzida por todos que se empolgam ao beber a Coca.
A dança, obviamente, se torna um meme e chega a ser reproduzida até na comemoração de jogadores de futebol.
https://www.youtube.com/watch?v=eZIvC3Nt2tQ
Mas aqui pelos lados do Brasil, essa dança não é exatamente uma novidade. No mais recente comercial da Itaipava, a temática é muito parecida: pessoas que se animam e dança com os ombros ao beber a cerveja.
A campanha faz parte do movimento “Taste the Feeling”, destinada aos adolescentes, de acordo com Pratik Thakar, chefe de conteúdo criativo e excelência em design da empresa para o Sudeste Asiático.