Budweiser “reivindica seu lugar” como patrocinadora do primeiro Lollapalooza em 1991 e estreia na edição brasileira do festival
Pela primeira vez em 5 anos, Skol não será a cerveja oficial do evento
2018 marca o sétimo ano do festival Lollapalooza no Brasil, e até o ano passado, a Skol era a cerveja oficial do evento. Nessa edição, porém, muita gente se surpreendeu ao ver que a patrocinadora seria a Budweiser. Mas a relação entre Lolla e Bud é antiga.
A Budweiser foi a primeira cerveja a patrocinar o festival quando ele surgiu em 1991, organizado pelo músico Perry Farrell lá nos Estados Unidos.
E para mostrar sua antiga ligação com o festival, a marca prepara uma ação especial que resgata o histórico da década de 1990 e a parceria de longa data, mesclando história e ficção ao recriar imagens emblemáticas do primeiro Lollapalooza que rodou várias cidades dos EUA.
Toda a comunicação visual, desenvolvida pela agência Africa, e atrações preparadas pela marca para o evento levarão o público para uma jornada no tempo, revivendo o melhor dessa década e tornando a experiência do consumidor no festival ainda melhor.
Além do Lollapalooza, nos últimos anos a Budweiser foi a cerveja responsável por trazer ao Brasil bandas como Rolling Stones, Guns N’ Roses, U2, Foo Fighters, Arcade Fire, entre outros.