Rihanna se posiciona sobre anúncio polêmico do Snapchat usando sua imagem

Rihanna se posiciona sobre anúncio polêmico do Snapchat usando sua imagem

Não está fácil ser o Snapchat...

por Soraia Alves
Rihanna-Snapchat

A gente sabe que vocês nos acham os chatos que ficam colocando defeito em tudo que é campanha e anúncio. Mas não é isso. Diariamente vemos ações que nos fazem perguntar: “Como alguém pensou nisso?” e, principalmente, “Por que isso foi aprovado?”. Vamos a mais um caso desses.

O Snapchat aprovou e veiculou um anúncio de péssimo gosto no qual utilizou a imagem da cantora Rihanna e de seu ex-namorado, o rapper Chris Brown. A campanha fazia referência às agressões cometidas por Chris Brown contra a cantora, em 2009, e trazia a pergunta: “O que você preferiria: dar um tapa na Rihanna ou socar o Chris Brown?”.

Não demorou para que os próprios usuários da rede social se sentissem incomodados e questionassem a intenção da publicidade. Chelsea Clinton, advogada e filha do ex-presidente Bill Clinton e da senadora Hillary Clinton, manifestou sua indignação via Twitter, enfatizando o quanto a situação era horrível.

Logo após a reprovação por parte do público, o Snapchat retirou a propaganda, que só aparecia nos Estados Unidos, do ar, e enviou um comunicado à BBC, justificando o erro:

O anúncio foi revisado e aprovado por engano, ele viola nossas diretrizes publicitárias. No último fim de semana, nós retiramos imediatamente o anúncio, assim que tomamos conhecimento. Lamentamos que isso tenha acontecido.

A cantora Rihanna aguardou um pouco, mas também se pronunciou sobre o caso através de, olhe só, seu Stories no Instagram:

Então, Snapchat, eu sei que você já sabe que você não é meu app favorito! Mas estou tentando entender qual foi o motivo dessa bagunça toda! Eu adoraria chamar de ignorância, mas eu sei que você não é burro assim. Você gastou dinheiro para animar algo que intencionalmente envergonharia vítimas de violência doméstica e fez uma piada disso. Isso não é sobre os meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muitos… Mas todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado, e especialmente aqueles que ainda não superaram isso… Você nos decepcionou! Vergonha de você! Joguem fora esse aplicativo.

Vale lembrar que no ano de 2009, quando a agressão à Rihanna aconteceu, Chris Brown foi condenado a prestar serviços comunitários e passar cinco anos em liberdade condicional.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link