Rihanna se posiciona sobre anúncio polêmico do Snapchat usando sua imagem
Não está fácil ser o Snapchat...
A gente sabe que vocês nos acham os chatos que ficam colocando defeito em tudo que é campanha e anúncio. Mas não é isso. Diariamente vemos ações que nos fazem perguntar: “Como alguém pensou nisso?” e, principalmente, “Por que isso foi aprovado?”. Vamos a mais um caso desses.
O Snapchat aprovou e veiculou um anúncio de péssimo gosto no qual utilizou a imagem da cantora Rihanna e de seu ex-namorado, o rapper Chris Brown. A campanha fazia referência às agressões cometidas por Chris Brown contra a cantora, em 2009, e trazia a pergunta: “O que você preferiria: dar um tapa na Rihanna ou socar o Chris Brown?”.
Não demorou para que os próprios usuários da rede social se sentissem incomodados e questionassem a intenção da publicidade. Chelsea Clinton, advogada e filha do ex-presidente Bill Clinton e da senadora Hillary Clinton, manifestou sua indignação via Twitter, enfatizando o quanto a situação era horrível.
Logo após a reprovação por parte do público, o Snapchat retirou a propaganda, que só aparecia nos Estados Unidos, do ar, e enviou um comunicado à BBC, justificando o erro:
“O anúncio foi revisado e aprovado por engano, ele viola nossas diretrizes publicitárias. No último fim de semana, nós retiramos imediatamente o anúncio, assim que tomamos conhecimento. Lamentamos que isso tenha acontecido.”
A cantora Rihanna aguardou um pouco, mas também se pronunciou sobre o caso através de, olhe só, seu Stories no Instagram:
“Então, Snapchat, eu sei que você já sabe que você não é meu app favorito! Mas estou tentando entender qual foi o motivo dessa bagunça toda! Eu adoraria chamar de ignorância, mas eu sei que você não é burro assim. Você gastou dinheiro para animar algo que intencionalmente envergonharia vítimas de violência doméstica e fez uma piada disso. Isso não é sobre os meus sentimentos pessoais, porque eu não tenho muitos… Mas todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado, e especialmente aqueles que ainda não superaram isso… Você nos decepcionou! Vergonha de você! Joguem fora esse aplicativo.”
Vale lembrar que no ano de 2009, quando a agressão à Rihanna aconteceu, Chris Brown foi condenado a prestar serviços comunitários e passar cinco anos em liberdade condicional.