Stella Artois tira água do Canal Off para alertar sobre falta de água potável
No Dia Mundial da Água, canal mudou típicas paisagens aquáticas para mostrar a realidade sobre a água no mundo
Para alertar sobre a falta de água potável no planeta, a Stella Artois e a Water.org, organização cofundada por Matt Damon e Gary White, criaram diversas ações especiais para os meses de março e abril.
O objetivo da campanha “#1Cálice5anos” é contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo, com foco no Dia Mundial da Água, hoje 22 de março, e também no 8º Fórum Mundial da Água, que está acontecendo em Brasília até o dia 23.
Entre as ações está a parceria inédita com o Canal Off, da Globosat, cuja programação é focada em esportes radicais e, em sua maioria, aquáticos. Porém, hoje, a grade de programação do canal está “sem água”.
https://www.youtube.com/watch?v=Cnq-b7yuGsQ
“Milhares de pessoas ainda precisam caminhar horas para conseguir um simples copo de água. Para engajar as pessoas nesta causa, a campanha neste ano ganha um formato de movimento, trazendo a reflexão para nosso dia-a-dia“, explica Felipe Santini, gerente de comunicação de Stella Artois.
Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores. A marca também promoverá intervenções em diversas plataformas, nas quais imagens que contém água vão ser interrompidas antes de terminar de carregar, simulando esse esforço e tempo que algumas famílias passam para conseguir o recurso natural.
A criação da campanha foi pela CP+B Brasil em parceria com a área de Projetos Especiais da Globosat.