Atiradora que invadiu escritório do YouTube dizia odiar a empresa por desmonetizar seu canal

Atiradora que invadiu escritório do YouTube dizia odiar a empresa por desmonetizar seu canal

Criadora de conteúdo possui quatro canais na plataforma

por Soraia Alves
Nasim-Youtube

A polícia de San Bruno identificou a mulher que invadiu a sede do Youtube e atirou em três pessoas antes de se suicidar ontem, 03/04. Trata-se de Nasim Najafi Aghdam, de 39 anos, moradora de San Diego e, embora a motivação do ataque ainda não seja clara, algumas informações começam a surgir através da família de Nasim.

Segundo seu pai, a filha havia falado várias vezes que odiava o Youtube depois que a empresa passou a desmonetizar um de seus canais na plataforma.

Nasim administrava quatro canais no Youtube abordando temas como o abuso contra animais, culinária vegana, exercícios e assuntos voltados para um estilo de vida saudável.

Em um de seus vídeos de janeiro, Nasim fez declarações sobre as novas regras do Youtube, que dificultou a monetização para os criadores de conteúdo de menor porte, e acusou a empresa de discriminação.

Depois que a polícia divulgou essas informações, o Youtube retirou do ar todos os canais de Nasim.

Ainda assim, a motivação da mulher ainda é confusa. Segundo a CNN, duas pessoas confirmaram que ela conhecia pelo menos uma das vítimas em quem atirou, mas a polícia ainda confirmou que se os alvos dos disparos foram planejados ou aleatórios.

A invasão ao escritório do Youtube aconteceu na última terça-feira (03/04), por volta das 17h (horário de Brasília). Um funcionário do YouTube publicou em seu perfil do Twitter que a sede do YouTube, na Cherry Avenue, havia sido invadida e alguns disparos com arma de fogo foram ouvidos.

A polícia foi até o local e efetuou o esvaziamento do prédio. Depois de muita desinformação, as autoridades confirmaram que três pessoas foram baleadas, e uma quarta machucou o tornozelo tentando fugir. Já a atiradora, segundo a polícia, cometeu suicídio logo depois dos disparos.

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas segundo Brent Andrew, porta-voz do Zuckerberg San Francisco General Hospital, uma delas está em estado crítico.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link