Tinder Loops: recurso de vídeo começa a ser testado no app de relacionamentos
Parecida com o Boomerang, ferramenta vem para ajudar nos matches
O Tinder está testando seu primeiro recurso de vídeo chamado de Tinder Loops. O recurso estará liberado a partir desta quarta-feira, 04/04, para usuários do Canadá e da Suécia, e apenas para quem usa dispositivos iOS.
Segundo a empresa, primeiro ela avaliará como os usuários respondem ao Loops antes de lançá-lo de forma global.
A ferramenta, que mais parece um Boomerang do Instagram que um vídeo exatamente, traz as imagens em movimento por apenas dois segundos, e podem ser adicionados aos perfis dos usuários assim como as fotos comuns.
Segundo o Tinder, a ideia de acrescentar vídeos à plataforma tem o objetivo de mostrar mais da personalidade dos usuários, e assim aumentar as chances de as pessoas darem curtidas umas nas outras. A plataforma ainda sugere que os vídeos sejam usados para mostrar atividades favoritas, prátia de esportes, etc.
Outro ponto interessante é que o Tinder Loops pode mostrar as pessoas de forma mais real, sem filtros, ângulos e edições que são típicos das fotos.
Por enquanto, a ferramenta suporta apenas vídeos ou Live Photos importados do Rolo da Câmera do iOS, não permitindo que os usuários capturem loops diretamente do aplicativo.