Missão 24 Horas Brasil: Fox realiza pela segunda vez um ARG de Jack Bauer
Repetindo a fórmula da ação realizada em 2005, a Fox dará início no último fim de semana de novembro a “Missão 24 Horas Brasil”. Na era pré-YouTube, pré-Twitter, a quarta temporada da série do homem mais poderoso do mundo foi lançada no Brasil com um ARG, que uniu internet com missões pelas ruas de São Paulo.
Desta vez, a ação é para marcar o lançamento da 7º temporada de “24 Horas” em DVD/Blu-ray no país. Equipes de três pessoas deverão se dividir em diversas tarefas no mundo real, contando com pistas via internet, incluindo através do Twitter @24hChloe.
Os prêmios incluem Blackberry’s, posters autografados e kits da série. Os trios interessados em participar devem se cadastrar no site missao24horasbrasil.com.br. A criação é da iChimps.
Em 2005, a realização da ação foi memorável (relembre aqui e aqui), com os participantes correndo atrás de códigos pelas ruas, além de projeção em prédios e um rapel em plena esquina da Av. Faria Lima com a Juscelino. Agora, em 2009, com o alcance da internet ampliado e ferramentas mais rápidas, a “Missão 24 Horas Brasil” promete ainda mais engajamento.
Eu sou muito sedentário para participar, mas quando fiquei sabendo da ação tive uma notícia boa: A Fox vai lançar a 7º temporada da série mais viciante já feita em Blu-ray. Mas logo depois, a má notícia: R$ 400! Na Amazon custa 39.99 dólares. Mesmo com frete e impostos, você ainda paga menos. Como eu falei no Twitter, essa é mais uma iniciativa do projeto “brasileiro é tudo rico”.