Trump x Amazon: presidente pede revisão do serviço postal americano depois de acusações à empresa de Jeff Bezos
Ordem especial de Trump quer provar que o correio dos EUA tem perdido bilhões por culpa da Amazon
Donald Trump segue em sua “perseguição” à Amazon. Depois de declarar que pretende diminuir a hegemonia da empresa por considerar que sua hegemonia atrapalha os pequenos varejistas, agora o presidente dos Estados Unidos ordenou uma grande revisão das finanças do Serviço Postal do país.
A ordem exige que uma força-tarefa avalie as operações e finanças do Serviço Postal e, embora a ordem não menciona a Amazon, parece claro que Trump está tentando provar que sua acusação – de que o USPS está perdendo bilhões de dólares por ano devido ao arranjo financeiro com a Amazon – está correta.
“Os Estados Unidos estão em um caminho financeiro insustentável e deve ser reestruturado para evitar um resgate financiado pelo contribuinte“, diz a ordem assinada pelo presidente.
Embora Trump possa até ter razão quanto ao dinheiro “perdido” pelo Serviço Postal americano, especialistas e até conselheiros do presidente já disseram que não há nenhum problema de fato, uma vez que o enorme volume de pacotes enviados pela Amazon ajudou a manter o Serviço Postal funcionando nos últimos anos.
A revisão deve acontecer em,, no máximo, 120 dias, tempo estipulado por Trump para receber um parecer das descobertas e recomendações da equipe responsável pelo trabalho.