Google anuncia que deixará de investir no Allo, seu aplicativo de mensagens
App não atingiu o resultado esperado pela empresa
O Google anunciou que deixará de investir no Allo, seu aplicativo de mensagens. Ele não será descartado pela empresa, mas os investimentos em seu desenvolvimento está sendo pausado a partir de hoje.
A decisão é do novo chefe do grupo de comunicações do Google, Anil Sabharwal, que decidiu transferir a equipe responsável pelo Allo para se concentrar no Android Messages.
“O produto como um todo não atingiu o nível que esperávamos. […] Nós nos propusemos a construir isso, que [seria] um produto para que milhões de pessoas ficassem animadas e usassem. E onde estamos, não estamos nos sentindo como se estivéssemos nessa trajetória“, diz um trecho do anúncio.
Segundo o The Verge, a mudança é necessária porque o Google está investindo pesado em seu Rich Communication Services (RCS). O serviço também será como chat, e o Google quer aplicar o maior número de recursos para garantir que dessa vez, finalmente, o Android tenha um aplicativo de mensagens bem-sucedido.
Abrir mão do Allo não é um grande sacrifício para a empresa, já que o número de pessoas que baixaram o app não foi tão grande.