Tem mais de 25 anos e fuma maconha? Talvez seja uma boa não revelar isso nos aplicativos de namoro
Usuários mais velhos podem perder até 1/4 de interesse por seus perfis nas redes sociais se declararem que usam a “verdinha”, aponta o Hinge
Ainda que o uso da droga seja mais ou menos considerado um crime no Brasil, fumar maconha continua sendo uma prática popular nos dias de hoje, especialmente entre os jovens. A “verdinha”, porém, aparentemente tem uma data de validade de popularidade mais baixa que a esperada pelo senso comum, pois no mundo dos aplicativos de namoro o usuário convicto da droga com mais de 25 anos só vai se ferrar.
É o que afirma o Hinge – um destes Tinders da vida – com base em dados liberados recentemente ao público. Segundo o aplicativo, jovens com mais de 25 anos que se declaram fumantes de maconha na plataforma podem encarar uma queda de até 25% nos interesses sobre sua pessoa, enquanto que quem possui uma idade inferior a esta e assinala o mesmo hábito vê seu perfil ganhar até 10% a mais de curtidas.
O mais curioso – e talvez mais revelador – ocorre porém na faixa de usuários com idade superior a 40 anos. Quem usa o aplicativo com essa idade pode encarar uma queda de popularidade de quase 35% caso declare que curte fumar maconha no dia a dia.
O Hinge não sabe explicar o porquê desta queda tão súbita de interesse em pessoas que são usuários de maconha conforme a idade do público progride. Será que a droga, assim como o ser humano, encara crises de meia-idade?