Estudo mostra que leitores Millennials preferem matérias com recursos visuais
82% desse público retorna a sites que oferecem conteúdo com fotos, vídeos e gifs
Um estudo da empresa Arkadium, fornecedora de ferramentas de conteúdo para grandes sites do mundo todo, revelou que 82% dos leitores millennials retornam aos sites que usam recursos visuais para incrementar suas notícias.
Basicamente, esses leitores gostam de artigos que possuem fotos, vídeos e GIFs, e que promovem uma certa interatividade.
O estudo ainda mostra que cerca de 78% das pessoas continuam lendo um artigo, sem se importar com o seu tamanho, se esses recursos visuais estiverem incluídos ao longo do post. Quando essa análise é feita com os millennials, o número sobe para 85%.
Como esses recursos visuais são os responsáveis pela volta dos leitores ao mesmo site, eles funcionam como um tópico de fidelização do público.
Além disso, entre os millennials, sites que usam essa metodologia são considerados mais confiáveis, tornando-se as primeiras opções de buscas de 71% do público quando eles desejam se informar.
E o que irrita esses leitores? Quando o texto do post é “interrompido” não por imagens e vídeos, mas por banners de propagandas.
O resultado do estudo serve para apontar um caminho mais assertivo para sites que ainda não investem nesse prática. Para os que já utilizam, análises de tráfego e engajamento ajudam a direcionar o melhor conteúdo para o público.