Veja como ficam os vídeos circulares gravados com os óculos do Snap
Formato resolve o problema dos vídeos verticais
Ao anunciar seus novos óculos, o Snap Inc. também disse que ele seria capaz de ‘gravar vídeos circulares’. Inicialmente achei que era um filtro apenas, que deixaria o vídeo com bordas redondas. Mas é bem mais do que isso, como foi possível ver alguns momentos depois do anúncio no site oficial dos óculos. Veja acima o vídeo retirado do dito site.
Esse novo formato resolve finalmente o problema de gravar vídeos na vertical. Com os óculos, você só grava o vídeo e ele pode ser visualizado em qualquer orientação, o que pode parecer besteira mas é fundamentalmente genial. O vídeo também mostra um usuário realizando outras ações enquanto grava o vídeo, então é possível que ele possa ser ativado de outras maneiras.
Além dessa novidade, os Spectacles também contam com um flash lateral que ilumina a cena, o que pode ajudar em situações de baixa luminosidade. Mas não há um pio sequer sobre as especificações da câmera, então teremos que esperar um pouco para saber da qualidade.
Como disse no post inicial, os Spectacles chegam esse ano em diversos modelos e começando em 130 dólares. Muita gente acha que ele possui o mesmo problema dos Google Glasses, que é constantemente estar gravando a cena em frente, mas há um porém: ele só começa a gravar quando o usuário dá o comando, então pelo menos nessa questão de privacidade ele sai ganhando.