100 dias, 100 logos
O croata Robert Butkovic decidiu propor um desafio profissional a si próprio: criar 100 logotipos diariamente durante 100 dias. O projeto começou em outubro do ano passado e chega ao final agora em janeiro.
A ideia, segundo ele, é instigar sua própria criatividade e, bem, promovê-lo como designer (o que parece estar funcionando). A única regra é não gastar mais que 100 minutos em cada um, sem contar o tempo gasto para pensar no logo.
O resultado pode ser conferido na página do Facebook do cara, inclusive o tempo gasto com cada peça. Claro, há muitas boas e outras nem tanto, mas, como explica o designer, a preocupação com os detalhes de execução não foi o que lhe tomou mais tempo.
Acho a proposta muito interessante para os dois objetivos desejados, mas principalmente na parte em que desafia e provoca a ação de criar. Obviamente existem dias bons e dias ruins e é preciso estar preparado e satisfeito com seu trabalho para aceitar prováveis resultados abaixo da média sem que isso afete sua auto-confiança. Como diria o Carlos Merigo, “odeio terminar post com pergunta”, mas, diz aí, você já se provocou hoje?
via Behance