AB InBev apresenta nova identidade visual
Novo logo visa refletir o propósito global da cervejaria, resumido no mote “Sonhamos grande para criar um futuro com mais alegria”
A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) apresentou uma nova identidade visual da marca. Em comunicado, a empresa afirma que o novo logo visa refletir o propósito global da cervejaria, resumido no mote “Sonhamos grande para criar um futuro com mais alegria”.
A renovação foi criada pela consultoria de marca Prophet, e traz uma imagem que representa três copos tilintando no momento do brinde. O símbolo, colorido no tom dourado das cervejas da empresa, também aparece como folhas de cevada. Por fim, o símbolo também pode se transformar em um globo, num aceno para o alcance global da marca.
A logomarca da AB InBev também foi redesenhada com uma tipografia modernizada.
“À medida que a AB InBev vai além da cerveja e do mainstream, queríamos criar uma identidade de marca corporativa que pudesse desempenhar um papel maior na experiência, no cenário de comunicação e na expressão da marca”, disse o diretor de criação da Prophet, Peter Dixon, em um comunicado à imprensa. “Acreditamos que essa nova expressão visual e verbal captura perfeitamente a marca corporativa revitalizada da AB InBev e inspira um novo propósito global”, completa.
Segundo o projeto, a AB InBev buscou inspiração para o novo logo em outras grandes empresas como Coca-Cola, FedEx e P&G. A cervejaria também se inspirou nos símbolos icônicos da Nike e da Amazon ao projetar o novo logotipo.