Com ironia, Burger King “atende” aos haters e transforma campanha sobre poliamor em poliamigos
Com os mesmos personagens da campanha anterior, vídeo dublado apresenta a ideia de poliamizade para "agradar" quem reclamou do trisal
Pra variar, a campanha do Burger King que aborda o poliamor e traz um trisal como protagonista, levou muitos comentários não positivos para as redes sociais da marca. E foi com sua já típica ironia, que o BK respondeu aos haters.
A marca faz questão de sempre reforçar sua mensagem principal: “No Buger King todos são bem-vindos”, e para mostrar o quanto essa mensagem é verdadeira, o BK lançou uma releitura do filme “Poliamor”, que traz a história real de um trio de namorados. Agora, a história é mostrada como “Poliamigos”, e traz os mesmos personagens do comercial anterior – Gui, Vini e Bá – numa versão alterada, com as vozes dubladas.
O objetivo da marca é afastar qualquer tipo de preconceito e promover sempre o respeito entre as pessoas. Segundo Ariel Grunkraut, diretor de marketing do BK, a empresa “não perde oportunidade quando o assunto é brincar consigo mesmo. No BK todos são bem-vindos. Não aceitamos nenhuma forma de preconceito e, em respeito a todos os nossos consumidores, reforçamos mais uma vez que todas as formas de amor, não importa quais sejam, são bem-vindas em nossos restaurantes”, explica.
Apesar da estreia do novo filme, o comercial “Poliamor” não sai do ar. A campanha foi lançada no dia 21 de fevereiro para promover o King em Dobro e o comercial original já conta com mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Ambas as peças são assinadas pela agência DAVID.