Deadpool é o novo diretor criativo de marca de tequila
A concorrência curiosamente inclui Ryan Reynolds, seu intérprete nos cinemas
A tequila Espolòn anunciou hoje que Deadpool será o novo diretor criativo da empresa. Isso mesmo, o personagem criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza foi escolhido pela marca para ajudar a conceber os novos produtos e estratégias de marketing de suas garrafas de tequila, às vésperas da estreia de seu segundo filme nos cinemas.
A ideia, de acordo com a diretora de publicidade Christine Moll, surgiu depois que o mercenário tagarela demonstrou grande interesse em colaborar com a marca. “Nós entendemos completamente que o Deadpool não possua qualquer habilidade como diretor criativo, mas nós já tivemos que tomar decisões arriscadas e corajosas com o marketing da Espolòn no passado, então o que nós temos a perder?” afirmou a executiva.
Já o personagem diz ter aceitado a posição por motivos práticos. “Eu precisava do dinheiro” afirma o mercenário mutante, “e o primeiro cheque da Espolòn caiu, então acho que isso está acontecendo”. Seu cargo na empresa oficialmente é intitulado de “Creative Director for Culture ‘n’ Stuff” -algo como “diretor criativo de cultura e tals”, em português.
Brincadeiras à parte, há algumas curiosidades interessantes no anúncio da parceria entre a Espolòn e a 20th Century Fox para divulgação de “Deadpool 2”. Além de não ser a primeira fabricante de álcool com a qual o estúdio fecha patrocínio para o filme – o longa dirigido por David Leitch também vai estampar as latas de cerveja da Mike’s Hard Lemonade Co. durante o mês de junho – a “divulgação” do herói como novo executivo da empresa vai colocar o personagem em conflito direto com ninguém menos que Ryan Reynolds no mercado de bebidas alcoólicas, já que o ator responsável pelo papel do mercenário é desde fevereiro o investidor majoritário da Aviation Gin, fabricante de gin gerida por Davos Brand. Mas assim como o personagem na Espolòn, a participação de Reynolds na empresa é muito mais midiática, com o ator participando ativamente da publicidade das bebidas que exatamente trabalhando diariamente com a bebida.
Confira abaixo algumas das novas artes “criadas” pelo herói para divulgar a Espolòn. “Deadpool 2” estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de maio.