Google (aparentemente) melhora usabilidade do seu aplicativo de tarefas
Task ganha atualização para se tornar mais básico e agora faz parte do time de aplicativos de escritório da empresa
O Google patina há algum tempo em entregar um aplicativo de tarefas integrado com seu “combo de produtos”. Algo mais simples e eficiente do que o labirinto pelo qual é conhecido o Task, pelo menos Para melhorar seus serviços que envolvem produtividade, a empresa decidiu atualizar seu aplicativo de tarefas para um versão mais minimalista.
Conforme os primeiros testes, o aplicativo será bastante básico. Inicialmente, o usuário poderá incluir tarefas e ordená-las por datas ou manualmente. Subtarefas, diferentes datas ou até mesmo notas, também poderão ser incluídas – mas é isso. Ele não irá ter outras funções elaboradas, como preenchimentos automáticos, memorização de datas ou outros “extras” comuns em aplicativos do gênero.
Criado para complementar as mudanças das outras ferramentas de escritório do Google, talvez o Task tenha encontrado um espaço para sua sobrevivência no uso mais básico dos seus domínios. A única forma de realmente ver se as mudanças foram positivas ou não é testando seu uso integrado com o lançamento do novo Gmail e da G Suite, ainda sem data oficial para lançamento.