História da reportagem que derrubou Harvey Weinstein vai virar filme

História da reportagem que derrubou Harvey Weinstein vai virar filme

Estúdio de Brad Pitt e Annapurna Studios adquiriram os direitos das reportagens sobre o produtor publicadas no The New York Times no ano passado

por Pedro Strazza
jodi-kantor-1508464316

A divulgação dos múltiplos assédios sexuais e estupros cometidos por Harvey Weinstein foram de longe a notícia mais importante para a indústria do entretenimento no ano passado. As inúmeras denúncias feitas contra o antes poderoso produtor de Hollywood não só levaram a carreira do executivo a um fim prematuro (e quase levaram sua The Weinstein Company junto) como também despertaram todo um movimento de exposição de membros do meio cultural que realizavam atos parecidos ou idênticos, além da discussão extremamente necessária sobre o tema que culminou no #MeToo e no Time’s Up.

Dado toda a importância por trás desta história, era questão de tempo até que ela fosse parar no cinema, mas talvez ninguém esperasse que isso fosse acontecer tão rápido. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Annapurna Studios e a Plan B se uniram para adquirir os direitos das reportagens escritas por Jodi Kantor e Megan Twohey ao The New York Times, que foram junto das matérias publicadas por Ronan Farrow na The New Yorker as principais responsáveis pelas revelações das atrocidades cometidas por Weinstein.

Com histórico recente forte nas temporadas de premiações – enquanto a Plan B comandada por Brad Pitt levou o Oscar de Melhor Filme em 2012 por “12 Anos de Escravidão”, a Annapurna esteve bastante presente no circuito este ano com o “Trama Fantasma” de Paul Thomas Anderson – os dois estúdios planejam realizar um filme sobre as dificuldades encaradas pelo time de jornalistas comandados por Kantor e Twohey durante a investigação sobre Weinstein, que incluíram desde intimidações até ameaças do executivo para não publicar a história sobre seus crimes. O projeto, porém, não tem sequer diretor ou roteirista confirmados ainda.

Não é muito difícil imaginar o porquê do projeto ser tão interessante aos estúdios, especialmente sob este viés. Não só o tema teve um impacto muito grande no meio cultural, os filmes sobre jornalismo investigativo andam populares novamente em Hollywood graças ao sucesso de “Spotlight – Segredos Revelados” e “The Post – A Guerra Secreta”, duas produções que obtiveram bons retornos nas bilheterias e ganharam espaço no tapete vermelho – o primeiro inclusive recebeu o Oscar de Melhor Filme há dois anos. E neste sentido, a história dos bastidores da investigação sobre Weinstein lembra muito a premissa destas obras.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link