Com $630 milhões, “Vingadores: Guerra Infinita” se torna a maior bilheteria de estreia no mundo

Com $630 milhões, “Vingadores: Guerra Infinita” se torna a maior bilheteria de estreia no mundo

Novo crossover da Marvel Studios também se tornou a maior estreia da História de oito países (e ainda não estreou na China...)

por Pedro Strazza
infinity-war-trailer-2

Todo mundo meio que já sabia que isso estava para acontecer, mas “Vingadores: Guerra Infinita” ainda assim conseguiu surpreender nos números de sua estreia. O grande crossover de todas as franquias criadas pelo Marvel Studios em seus primeiros dez anos de vida tomou de assalto os cinemas ao redor do mundo neste primeiro fim de semana e se tornou a maior bilheteria de estreia mundial da História, chegando a inacreditáveis 630 milhões de dólares arrecadados e batendo com tranquilidade os 541 milhões feitos por “Velozes e Furiosos 8” no ano passado. E isso porque o filme ainda não estreou na China, uma das grandes peças do mercado e que pode dar um novo impulso a estes números.

Desta quantia absurda arrecadada pelo longa, quase metade vem da terra do Tio Sam. O filme dos irmãos Joe e Anthony Russo conseguiu juntar em torno de 250 milhões de dólares nos Estados Unidos nos primeiros três dias, superando por pouco os 247,96 milhões obtidos por “Star Wars: O Despertar da Força” em 2015 para se tornar a maior bilheteria de estreia do território. O mais curioso (e engraçado) de tudo isso é que “Guerra Infinita” em três dias já superou toda a CARREIRA da rival “Liga da Justiça” no país, que em quatro meses “conquistou” cerca de 229 milhões de dólares.

Falando no supergrupo da DC Comics, o filme também foi superado pela produção do Marvel Studios no Brasil. Os 65 milhões de reais gerados pelo terceiro “Vingadores” ficaram bem acima dos 46 milhões obtidos por “Liga” no ano passado, tornando-o no maior lançamento da História no país. Outros seis países – a maioria do território asiático – viram a épica luta contra Thanos chegar ao posto: Coréia do Sul (39 milhões de dólares arrecadados), México (25,1 milhões), Filipinas (12,5 milhões), Tailândia (10 milhões), Indonésia (9,6 milhões) e Malásia (8,4 milhões).

Entre outros recordes, “Guerra Infinita” também superou “Jurassic World” e gerou a maior arrecadação de um sábado nos EUA, com 83 milhões de dólares obtidos no dia.

Resta saber agora como será a carreira do filme nas próximas semanas. Apesar de sempre existir o temor de um efeito “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” (que em 2011 viu sua bilheteria sofrer uma queda de pouco mais de 80% da primeira para a segunda semana em cartaz), o longa obviamente mira o topo das maiores arrecadações da História, um lugar que o Marvel Studios já alcançou este ano com “Pantera Negra”. O herói de Wakanda, vale acrescentar, continua surpreendendo no mercado: nestes primeiros dias de “Guerra Infinita”, a produção de Ryan Coogler conseguiu a quinta posição do ranking de bilheteria nos Estados Unidos, obtendo impressionantes 4,4 milhões de dólares e um crescimento de 3% em sua décima primeira semana em cartaz no país. Kevin Feige só tem o que comemorar hoje.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link