Campanha “#WhatSheWasWearing” mostra como vítimas de agressão sexual ainda são apontadas como culpadas
Com narração de Steve Connell, vídeo mostra que vítimas ainda sofrem com críticas e acusações ao revelarem abusos
O grupo PAVE – Promoting Awareness Victim Empowerment – em parceria com a agência Energy BBDO, criou uma campanha que ressalta o quanto ainda é difícil para as vítimas de abuso sexual falarem sobre o assunto, e até mesmo denunciarem os casos.
No vídeo com narração do ator e cantor Steve Connell, a organização dos Estados Unidos sem fins lucrativos e que trabalha para incentivar denúncias e prevenir a violência sexual e doméstica ressalta que muitas vítimas ainda são criticadas e até mesmo culpadas, o que dificulta a denúncia.
O projeto chamado “What She Was Wearing”, tem como objetivo incentivar os sobreviventes da violência sexual a se manifestarem, aumentando a conscientização sobre os desafios que, infelizmente, eles enfrentam.
Além do vídeo de um minuto, a campanha ganhou uma segunda versão de 1:49 e peças especiais para as redes sociais.
I didn’t understand that her body became less precious
Because certain dresses make her look hot. #WhatSheWasWearing #ShatteringtheSilence #Consentis #MeToo #Timesup Steven Connell @steveconnell @PAVEinfo PAVE pic.twitter.com/1jpE2rnIMf— WhatSheWasWearing (@SheWasWearing) April 30, 2018
Em entrevista ao Adweek, Steve Connell disse que a recente condenação de Bill Cosby por acusações de agressão sexual marcou “um ponto de virada” na conversa global sobre violência sexual.