Por causa de “Deadpool 2”, Rubinho Barrichello enfim chega no horário
Ex-piloto da Fórmula 1 estrela comercial para impulsionar divulgação da pré-venda do filme
“Deadpool 2” continua surpreendendo em sua campanha de divulgação. A sequência do anti-herói da Marvel produzida pela Fox já fez todo tipo de merchan maluco nos Estados Unidos, desde o teaser trailer com o personagem fazendo um episódio bizarro do programa do lendário pintor Bob Ross à sua entrada no mundo da publicidade ao ser “anunciado” como chefe criativo de uma marca de tequila. A última envolveu a famosa cantora canadense Céline Dion, que publicou o clipe de sua música composta para o filme com toda a melosidade explosiva dos anos 90.
Mas engana-se quem pensava que só os americanos iam ficar com as piadas publicitárias do filme. No intuito de conscientizar o público da pré-venda do longa, a Fox Film do Brasil liberou hoje um comercial estrelado por ninguém menos que Rubens Barrichello para impulsionar a divulgação da compra antecipada, sem deixar de seguir a cartilha de piadas infames do personagem. A tirada da vez é com o eterno meme em torno do ex-piloto da Fórmula 1, que depois de chegar tantas vezes em segundo lugar nas corridas ganhou a mística de sempre estar atrasado em tudo. Confira o resultado acima.
O tom do humor da peça tupiniquim não é lá tão ácido quanto as feitas para o filme nos Estados Unidos (onde Deadpool faz muita piada com a concorrência e outras figuras), mas é curioso ver o esforço da divulgação do longa no Brasil para acompanhar o tom jocoso da campanha geral. Barrichello abraçou a piada em torno de sua imagem já há alguns anos, mas parece que nunca vai deixar de ser divertido acompanhar o momento em que o piloto aposentado “enfim” não chega atrasado para alguma coisa na vida – mesmo que seja para adquirir o ingresso de um filme de super-herói.
“Deadpool 2” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de maio.