Amazon, Facebook e Google fazem reunião na Casa Branca para discutir Inteligência Artificial
Reunião quer mudar imagem de que o governo de Trump não está atento à tecnologia
De acordo com Washington Post, na próxima quinta-feira, 10/05, executivos de empresas de tecnologia, incluindo Amazon, Facebook e Google terão uma reunião na Casa Branca para discutir o futuro da Inteligência Artificial.
Ao todo serão 38 grandes empresas dos Estados Unidos na reunião, que abordará o que a atual presidência de Donald Trump pode fazer mais por meio de financiamentos e regulamentações para ajudar no desenvolvimento de IA no país.
A conversa não foi marcada “do nada”. Há cerca de um ano, o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, recebeu críticas após dizer que não estava “preocupado com a substituição de robôs por trabalhadores americanos“. De lá pra cá, aumentou o debate sobre como o governo dos EUA tem ignorado a indústria de tecnologia e negligenciado assuntos como a IA em sua administração.
Embora o país seja considerado o líder mundial em Inteligência Artificial, especialistas garantem que ele não está fazendo o suficiente para sustentar sua posição dominante ou gerenciar futuros perigos, como a França, por exemplo, que anunciou nesse ano um investimento de US$ 1,8 bilhão em pesquisa de IA até 2022.