Novo comercial do Uber coloca CEO para dizer que a empresa vai melhorar
No cargo há nove meses, Dara Khorowshahi afirma que o serviço vai passar por mudanças e deixará para trás os escândalos do passado
O Uber já vem há algum tempo tentando resolver os problemas de reputação que ganhou nos últimos anos. Entre tantos escândalos e polêmicas envolvendo a relação da empresa com seus trabalhadores (incluindo aí considerar seus motoristas somente freelancers), o serviço de transporte viu sua marca ser bastante denegrida e arruinada pelo excesso de notícias negativas relacionadas a seu modo de operação, uma noção que agora ela tenta inverter de todas as maneiras, seja discursando no SXSW 2018 ou em suas peças de publicidade.
A nova campanha da marca, inclusive, parte dessa necessidade de fazer as pazes com o público. Em um comercial de sessenta segundos, o recém-empossado CEO do Uber Dara Khosrowshahi – que assumiu o controle da empresa em agosto do ano passado – discursa sobre como o serviço vai melhorar nos próximos meses, fazendo a promessa de que sua companhia irá “seguir em frente” depois de todo este período de turbulência. Confira acima.
O vídeo fica muito na promessa e não revela maiores informações sobre como o aplicativo pretende reformular a sua marca (há apenas a menção a reformulações na relação entre passageiro e o seu motorista designado), mas se depender do que a CBO da empresa Bozoma Saint John disse durante o SXSW este ano a proposta deve passar por medidas envolvendo diversidade racial e de gênero. No festival, a executiva inclusive pregou por transparência e chegou a questionar o meio por seu conservadorismo: “Por que eu como mulher negra tenho que consertar isso? Há 50 de vocês… há uma de mim. Vocês também têm que fazer barulho” ela declarou na ocasião.