Agora você também pode ser amigo do Peter de “Deadpool 2” no LinkedIn
O filme também fez piada no Wallmart e foi proibido para menores no Brasil
“Deadpool 2” chega hoje aos cinemas brasileiros e junto da estreia na sexta em outros mercados importantes como os Estados Unidos o filme provavelmente deve encerrar uma das campanhas de divulgação mais criativas dos últimos tempos. A sequência das aventuras do herói usou de tudo para anunciar sua chegada: estrelas como David Beckham, Céline Dion e Rubens Barrichello, eventos como o Eurovision e a estreia arrasa-quarteirão de “Vingadores: Guerra Infinita”, marcas de tequila e campanhas contra ao câncer… qualquer assunto virou plataforma pras piadas do personagem vivido por Ryan Reynolds, numa zuera publicitária que ainda está longe de acabar.
O marketing do filme recentemente fez mais duas piadas que chamaram as atenções das redes sociais. A primeira envolveu Peter, o gerente de vendas sem poderes interpretado por Rob Delaney e integrante da versão da X-Force criada pelo protagonista na continuação, que ganhou perfil pessoais e profissionais no Twitter e no LinkedIn.
As páginas (que você pode acessar aqui e aqui) são bastante distintas em seu conteúdo, seguindo o padrão dos usuários que tem contas nas duas plataformas: enquanto no microblog Peter posta vídeos e curiosidades sobre suas aventuras na natureza (incluindo o vídeo abaixo, que documenta o “ataque” de um cisne à sua pessoa), na rede social de trabalho o seu perfil dá mais detalhes sobre sua vida comum, incluindo informações como a de que ele é um “apicultor amador” amante de abelhas e que ele trabalha na Excalibur Cutlery Co. desde 1998. Sua posição na X-Force também é listada, uma função que ele descreve animado como “Eu faço apenas aquilo que o senhor Deadpool me diz pra fazer!”.
This is the swan that’s been on the attack each day. At the 4 second mark you’ll see it lunge for me. pic.twitter.com/McLDYuHXba
— Peter W. (@PeterW_1974) April 28, 2018
A outra tirada rolou no Wallmart nos Estados Unidos, onde a rede de supermercados relançou uma série de Blu-Rays da 20th Century Fox com photobombs do herói. Feitas para comemorar os dois anos da estreia do primeiro “Deadpool”, as edições limitadas incluem diferentes tipos de produções, desde clássicos como “Três Homens em Conflito” e “Clube da Luta” até lançamentos recentes como “Assassin’s Creed” e “X-Men: Apocalipse”. A parte mais interessante, porém, é que as caixas dos 16 filmes selecionados para a ação são sortidos entre cópias originais dos longas anunciados e de “Deadpool”, gerando uma “surpresinha” pra quem comprasse os produtos.
guys look at the movie rack at walmart! brett just sent me the photo. the promo for deadpool is unbelievable pic.twitter.com/eDSL05MLbg
— yes daddy i will (@rainbowslinky) May 15, 2018
For those looking for the DEADPOOL photobomb BluRays at Walmart—I was there when they opened the case. They only got 2-3 of each title and then the rest were Deadpool 1 Blu Rays.
So good hunting!#Collecting #Deadpool #ItsAChase pic.twitter.com/iBcOkAPQCu
— Marvelicious Toys (@MarveliciousToy) May 15, 2018
Todas as boas jogadas publicitárias, porém, não impediram que “Deadpool 2” levasse um pequeno revés no Brasil. Ao contrário do primeiro capítulo – que foi considerado inadequado para menores de 16 – a sequência ganhou uma classificação indicativa para maiores de 18 anos pelos órgãos do governo, uma restrição que proíbe a entrada de pessoas com idade menor a esta nas sessões do filme. No relatório divulgado em seu site oficial, o Ministério da Justiça justificou a decisão por conta da presença de drogas, violência extrema e conteúdo impactante no longa.
A medida sem dúvida deve atrapalhar as vendas de “Deadpool 2”, especialmente nos primeiros dias em que a amplamente divulgada pré-venda deve ter gerado ingressos para muitos menores de idade. A Fox já pediu ao órgão que reconsidere a decisão, mas enquanto isto não acontece algumas situações peculiares devem acontecer nas bilheterias.