“Watchmen” de Damon Lindelof não será uma releitura da obra, e sim uma nova história com os personagens principais
A fim de tranquilizar os fãs, criador diz que série da HBO não vai adaptar o material já existente
Damon Lindelof, o criador da série “Leftovers” lançará sua versão de “Watchmen” para a HBO. Mas o anúncio da série tem gerado muita desconfiança entre os fãs, que não sabem muito bem o que esperar.
Para tranquilizar a todos, Lindelof divulgou uma carta aberta ao público em seu perfil do Instagram, na qual dá alguns detalhes da produção.
Segundo ele, a série “Watchmen” não será um remake ou releitura da obra de Alan Moore e Dave Gibbons . Sua intenção não é adaptar as histórias que já existem, mas sim criar novas narrativas usando os personagens principais.
“Nossas intenções criativas: não temos desejo algum de ‘adaptar’ os doze volumes que os senhor Moore e Gibbons criaram há 30 anos. Esses volumes são território sagrado e não serão recontados, recriados, reproduzidos e nem passarão por reboot.“
Em uma analogia ao que acontece no mundo da música, Lindelof explica que sua série será como um remix: “As linhas de baixo nessas músicas familiares são boas demais e seríamos tolos de não as utilizarmos como base. Os doze volumes originais são como o nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento chegou, não apagou o que veio antes“.
A carta de cinco páginas também mostra a conexão pessoal de Lindelof com a série, inspirada por seu pai, além de sua visão sobre como a série deve ser.
Ele também cita a posição de Alan Moore nos últimos anos, não desejando ver seu trabalho reproduzido em qualquer meio fora dos quadrinho, quase como uma explicação pessoal a Moore: “Eu lhe devia uma explicação do motivo pelo qual estou desafiando seus desejos”.