Netflix vale mais do que Comcast e Disney
Empresa de streaming chega a 162 bilhões de dólares em valor de mercado
A Comcast vai precisar comprar mais do que a Fox se quiser se manter a frente do mercado. A maior companhia de TV a cabo dos EUA, dona da NBC Universal e DreamWorks, tem perdido seus assinantes para serviços de streaming – como a Netflix. Essa mudança fez com a que a produtora de “House of Cards” tivesse uma avaliação de 150 bilhões de dólares na última quarta (23), ultrapassando a companhia de TV.
Hoje, foi a vez da Disney. Em dados divulgados essa manhã (24), as ações do canal de streaming subiram 1,9%, alcançando o número recorde de 351 dólares por ação. Isso faz com que a empresa tenha uma avaliação geral de 162 bilhões de dólares, ultrapassando a capitalização de 152 bilhões da Disney, que viu suas ações caíram 1,1% até o meio-dia.
TV POR ASSINATURA vs STREAMING
Entre um ano e outro, a Comcast já perdeu mais de 300 mil assinaturas, enquanto a Netflix adicionou mais de sete milhões de usuários entre seus assinantes, apenas no primeiro semestre. A evasão de assinantes de TV a cabo acaba por desequilibrar essa balança – que, se for comparada apenas em números, não é justa. Enquanto o crescimento da Netflix tem sua maior expansão internacional, a Comcast tem seus números calculados por assinantes internos.
O que os gráficos realmente mostram é o caminho do mercado. Ignorar esses pontos seria imprudente para um empresa tão grande quanto a Comcast. Por isso, o desejo em adquirir estúdios de TV, a Fox e até mesmo uma participação na Hulu são provas que a Netflix, ou outros canais de streaming, ainda não venceram o tabuleiro – mesmo que aparentemente estejam ganhando todas as fichas.