Fox resolve pressionar Comcast e marca data para votação da venda para a Disney

Fox resolve pressionar Comcast e marca data para votação da venda para a Disney

Reunião entre acionistas do estúdio deve decidir de uma vez por todas se a nova proprietária da 21th Century Fox é a Disney ou qualquer uma de suas eventuais concorrentes

por Pedro Strazza
102998204-IMG_8154rr.1910×1000

Depois da Comcast revelar ao mundo na semana passada que está interessada em comprar a 21th Century Fox e todas as suas propriedades, a própria Fox resolveu rebater a declaração colocando mais lenha na fogueira. O estúdio marcou hoje a data da reunião que vai decidir de uma vez por todas se a empresa deve ou não ser vendida à Disney, impondo um tempo limite para que a concorrência faça seu movimento para tentar adquiri-la das mãos da empresa de Mickey e seus amigos.

A reunião, no caso, é a votação final dos acionistas para aprovar a oferta de 52 bilhões de dólares feitas por Bob Iger no ano retrasado, que atualmente espera aprovação do Congresso estadunidense para ser efetivada de fato. A Fox marcou o evento para o próximo dia 10 de julho, mas porta-vozes já confirmaram que adiamentos podem acontecer caso novos “acontecimentos” imponham a necessidade de tempo adicional para os votantes reconsiderarem suas escolhas.

Estes “acontecimentos” se referem, claro, a uma eventual proposta feita pela Comcast, que afirma estar preparando uma oferta que não só supera a da Walt Disney Co. mas também será toda feita em dinheiro vivo. Mas vencer a corporação chefiada por Iger não será uma tarefa fácil: além da Fox estar incentivando os investidores a votar à favor da Disney na reunião do dia 10, o próprio CEO da empresa James Murdoch vem se mostrando um grande apoiador público da compra, inclusive afirmando ontem que o principal atrativo do negócio é justamente a combinação entre os dois estúdios.

Nada muito significativo deve acontecer nestas negociações, entretanto, até o próximo dia 12 de junho, quando a decisão do governo dos Estados Unidos sobre aprovar ou não a fusão entre as gigantes Warner Bros. e AT&T-Time deve esclarecer se um acordo destas proporções pode acontecer no mercado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link