Caminhão de entrega da Amazon está rodando Los Angeles com uma encomenda de proporções… “jurássicas”
Ação é resultado de parceria entre a empresa e a Jeep para divulgar “Jurassic World: Reino Ameaçado”
Caminhões de entrega são figuras conhecidas de qualquer trânsito das grandes cidades (mesmo quando em situação de greve, como vem acontecendo no Brasil), mas a imagem de um pacote de tamanho proporcional destes veículo sendo entregue por estes meios com certeza não é. Tanto que a presença de uma carreta carregando uma entrega “especial” da Amazon na cidade de Los Angeles vem chamando a atenção da população justamente por conta de suas dimensões de um verdadeiro contêiner e os seus furos na lateral, que indicam que seu conteúdo é nada menos que uma criatura monstruosa.
Special delivery… #AmazonFindsAWay #JurassicWorld pic.twitter.com/0cVH7x1I74
— Prime Video (@PrimeVideo) May 30, 2018
O misterioso “pacotão” na verdade é nada mais que uma nova ação de divulgação de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, sequência do reboot/continuação da franquia “Jurassic Park” que fez a vida nos cinemas em 2015. Resultado de uma parceria da Universal com a Amazon e a Jeep (que por meio da jogada está promovendo seu novo modelo, o Jeep Rubicon), o caminhão vem com a hashtag #AmazonFindsAWay e o logo da reencarnação da série nos cinemas, como você pode ver acima. As empresas também publicaram nas redes sociais o comercial de 40 segundos abaixo, que anuncia o início da passagem do veículo pela cidade.
https://www.facebook.com/imdb/videos/1874839329227608/
A ativação em torno da ação é relativamente simples. Quando estacionado e observado com mais calma, o caminhão traz no pacote os detalhes do pedido (abaixo) que não só revelam como remetente os atuais protagonistas da franquia Owen Grady e Claire Dearing (interpretados respectivamente por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) mas também trazem duas seções interativas. O primeiro é um SmileCode, que quando escaneado pelo aplicativo da Amazon leva a uma página especial do site com produtos da marca “Jurassic Park” com descontos, além da exibição do vídeo acima.
Já o segundo é a pergunta “Alexa, ask Jurassic World what’s inside the box”, frase que quando dita para a Alexa revela uma experiência imersiva e sonora com múltiplos segmentos – de certa forma uma porta de entrada ao “mundo perdido” proposto pela história e seus múltiplos parques arruinados.
Não foi divulgado até quando o caminhão “jurássico” da Amazon vai rodar pela cidade, nem se o seu produto atípico vai passar por outras locações. Dirigido por J.A. Bayona, “Jurassic World: Reino Ameaçado” chega aos cinemas no dia 21 de junho.