Aplicativo de Realidade Virtual cria “amigos imaginários” para apoio às crianças com câncer
Game ajuda crianças a ficarem menos estressadas durante o tratamento contra o câncer
O jogo “The Imaginary Friends Society”, criado em outubro do ano passado, tem sido elogiado por médicos e familiares de pacientes da Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral.
Criado pela agência RPA e uma equipe diversificada de parceiros, o jogo usa de Realidade Virtual para ajudar a desmistificar a doença e os tratamentos envolvidos, a fim de deixar tudo menos assustador para as crianças que enfrentam a doença.
A série de mais de 20 filmes animados traz personagens fofos que interagem com as crianças enquanto elas se preparam para uma sessão de quimioterapia ou até mesmo uma cirurgia.
https://www.youtube.com/watch?v=Yig8h-RPV0I
Uma pesquisa feita pela Fundação descobriu que a ansiedade é o maior problema para crianças diagnosticadas com tumores cerebrais e outros tipos de câncer, e que a experiência de Realidade Virtual oferecida pela jogo consegue transformar o momento das crianças enquanto elas estão sendo tratadas no hospital logo antes de exames de ressonância magnética, injeções ou cirurgias.
O PBTF está atualmente trabalhando com assistentes sociais, funcionários do hospital e especialistas em vida infantil para levar experiências de RV a outras crianças em todo os Estados Unidos.