Facebook lança ferramenta de avaliação de anúncios para usuários

Facebook lança ferramenta de avaliação de anúncios para usuários

Novo sistema de avaliação permite julgar validade anúncios e vendedor

por Ana Roza
b9-facebook

A venda de produtos pelo Facebook abriu espaço para a comercialização de, em resumo, qualquer coisa. O que também abre caminho para pessoas mal intencionadas. Aumentar a confiança dos usuários  nos anúncios de compra on-line é o que a nova ferramenta de Mark Zuckerberg quer resolver. Anunciada essa semana (12), a plataforma irá disponibilizar uma forma interna de avaliação para os usuários. O sistema captará os dados de forma anônima, sendo os resultados adicionados no perfil de venda.

Com esse sistema de feedback, o Facebook espera eliminar seu problema de anúncios falsos ou maliciosos. O usuário que for encaminhado para alguma venda on-line através da plataforma, pode voltar e fazer comentários sobre sua compra. O comerciante será avaliado conforme veracidade das informações exibidas, velocidade na entrega do produto, etc.

Esses dados serão dispostos de forma anônima no mural de anúncios da empresa, e a página poderá rever seus erros e eliminar as avaliações negativas. Porém, caso não leve a sério as puxadas de orelha, seus anúncios serão prejudicados, até que sejam impedidos de veiculação.

A ferramenta foi projetada para ser uma forma fácil de avaliação. Irá aparecer assim que o usuário clicar em algum anúncio.

CONFIANÇA NA PLATAFORMA

O maior impulsionador de compras do e-commerce é justamente a comodidade. Quando o usuário se sente ameaçado em algum ambiente, então, todo o sistema é prejudicado. Para o Facebook, a ordem de avaliação será bastante severa. Para a Sarah Epps, diretora de marketing de produto da empresa, as pessoas devem vir em primeiro lugar.

“Quando as pessoas tem essas experiências desagradáveis, é ruim para a confiança de todas as empresas da plataforma e é ruim para o Facebook”, descreve Epps.

Espera-se que o crescimento do e-commercecv brasileiro chegue a 15% em 2018, faturando cerca de R$ 69 bilhões. Nesse meio, o Facebook faz um papel de divulgação e registro, sendo uma vitrine importante para as empresas. A restrição de anúncios duvidosos pode melhorar o uso do site para todos, mesmo que o termo “confiável” esteja fora de moda nos jardins de Palo Alto.

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