Parceria entre CNN e Volvo se torna a experiência de Realidade Virtual mais assistida até hoje
24 milhões de pessoas acompanharam o eclipse na transmissão da CNN
A CNN e a Volvo associaram-se no ano passado para proporcionar ao público do mundo todo a cobertura de um dos eventos mais comentados de 2017: o eclipse solar total de 21 de agosto, que aconteceu nos Estados Unidos.
A cobertura ao vivo chamada de “Racing the Sun” acabou se tornando a experiência de Realidade Virtual mais assistida de todos os tempos, além de um marco no conteúdo de marca.
A Volvo enviou quatro de seus modelos XC60 redesenhados para perseguir o eclipse, equipados com câmeras 4K 360° e posicionados em quatro locais dentro do caminho da totalidade do eclipse.
As câmeras interiores e exteriores deram ao público a sensação de passageiro virtual enquanto os veículos percorriam o país, proporcionando acesso imersivo ao evento através das plataformas da CNN Digital, disponíveis para qualquer pessoa no mundo todo.
Os números da ação chegaram a 24 milhões de pessoas acompanhando no dia do eclipse, se tornando a experiência de Realidade Virtual ao vivo mais assistida da história, e oferecendo um vislumbre de novas possibilidades em experiências de entretenimento compartilhadas.