Comercial épico da Coca-Cola para Islândia foi dirigido por goleiro da seleção
Hannes Thór Halldórsson criou vídeo que mostra o quão unida a Islândia está como país para disputar a Copa do Mundo
Entre tantas novidades, a Copa do Mundo de 2018 marca a primeira participação da Islândia no torneio. A seleção do país escandinavo, uma das grandes sensações da última Eurocopa (edição que também foi seu debute) e que se classificou para o grande evento do futebol num grupo com Itália e República Checa, chega à Rússia sem grandes pretensões pela principal taça, mas promete ser uma grande dor de cabeça no seu grupo que inclui a Argentina, a Croácia (time que enfrentou na fase de classificação) e a Nigéria.
Para celebrar esta primeira incursão pelo torneio da FIFA e sua primeira chance real de lutar pela Copa, a Coca-Cola lançou um comercial no país que é sem dúvida uma das grandes peças publicitárias do evento. Aproveitando do “hino de guerra” conhecido da torcida – no caso três batidas que formam um ritmo capaz de assustar o adversário e impulsionar o time nas horas mais difíceis – a marca de refrigerante faz um verdadeiro percurso pelo território islandês, mostrando como os jogadores, os torcedores, a população e mesmo as belas paisagens do país estão sintonizadas neste grande momento nacional. Confira acima.
A parte mais legal do comercial, porém, é a origem dele. Intitulada “Saman” (que em português significa “juntos”), a peça foi dirigida por ninguém mais que Hannes Thór Halldórsson, diretor islandês de 34 anos que há quatro anos se profissionalizou no esporte e hoje é ninguém mais que um dos goleiros escolhidos pelo técnico Heimir Hallgrímsson para formar a seleção na Copa. Antes do comercial da Coca, Halldórsson também ficou conhecido por dirigir o clipe de “Never Forget”, música escolhida pelo país para fazer parte do famoso concurso musical Eurovision – confira abaixo.
Faltam menos de 2 dias para a Copa do Mundo.