Skol vai premiar torcida islandesa com cerveja caso Islândia vença Argentina na Copa do Mundo
Embora vise derrota a derrota dos argentinos, campanha foi criada para unir torcidas da Islândia e do Brasil
Argentina e Islândia estreiam na Copa do Mundo neste sábado, quando se enfrentam no Spartak Stadium para abrir os trabalhos do Grupo D (que ainda conta com Croácia e Nigéria). Enquanto aos argentinos – exceto Messi – é somente mais um começo de campeonato, para os islandeses a partida em si será histórica, pois marcará o debute da sua seleção no torneio realizado pela FIFA desde 1930.
Enquanto a Coca-Cola já produziu (com uma ajudinha especial) um comercial para celebrar o fato, a SKOL quer impulsionar os islandeses nesta entrada gloriosa de olho no adversário que enfrentam. A marca resolveu criar uma promoção ancorada diretamente no resultado desta primeira partida, prometendo premiar a torcida com cerveja caso a seleção triunfe sobre os argentinos. Isso mesmo: caso a Islândia vença a Argentina no sábado, os islandeses ganharão latas de SKOL de graça.
Embora a ideia – resumida no comercial que você vê acima – tenha como meta final a derrota dos eternos adversários brasileiros, a proposta da campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi na verdade visa unir as torcidas do Brasil e da Islândia. Países cujas seleções tem passagens completamente opostas pela Copa, as duas nações segundo a SKOL se parecem por terem as populações mais felizes, otimistas e progressivas do planeta, além dos islandeses usarem a palavra “Skál” – que é muito similar ao nome da marca – como grito de guerra dos jogos. “Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca. Dessa forma, participamos do assunto do momento da forma verdadeiramente autêntica para a SKOL” diz Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da marca.
Islândia e Argentina entram em campo no dia 16 de junho, às 10 horas.