Comercial da Eni consola italianos por ausência da seleção na Copa do Mundo 2018
Vídeo exibido nos intervalos dos jogos nos canais de TV da Itália mostra com sensibilidade que a seleção nacional vai além das 150 gramas da camisa
Entre as principais ausências sentidas nesta Copa do Mundo, a Itália é sem dúvida a principal delas. Eliminados de surpresa na repescagem contra a Suécia, a Azurra pela primeira vez desde 1958 – e a terceira em sua História – não participa de uma edição do torneio realizado pela FIFA, um fato histórico que foi capaz inclusive de impedir que o goleiro Gianluigi Buffon batesse o recorde de aparições no evento.
Mas enquanto Buffon e seus colegas de equipe curtem as férias junto de outras grandes seleções eliminadas, os italianos se veem na estranha e incômoda posição de assistir a Copa do Mundo sem ter pra quem torcer. Talvez visando levantar os ânimos da torcida, a multinacional petrolífera Eni resolveu criar um comercial de 30 segundos que reafirma o valor da seleção, exibindo nos intervalos dos jogos do torneio. A peça é linda: intitulada “Eni con l’Italia, sempre”, o vídeo mostra que o peso e a importância da equipe nacional vai muito além do peso de 150 gramas da camisa.
Você pode conferir o comercial na íntegra acima. Embora o vídeo seja falado inteiro em italiano, a legenda automática do YouTube traduz com tranquilidade o curto texto da peça.
A Copa do Mundo continua acontecendo na Rússia, com os carrascos da Itália estreando amanhã contra a Coréia do Sul.