Cannes Lions 2018: Ilha de lixo ganha Grand Prix de Design
Campanha satírica da ONG Plastic Oceans Foundation inventou bandeira, passaporte e moeda para o enorme redemoinho de plástico no Pacífico
No ano passado, circulou bastante a notícia sobre uma ilha de lixo no Oceano Pacífico formada por 1,6 milhão de metros quadrados de detritos e 79 mil toneladas de plástico. O tamanho é equivalente a duas vezes a área da França.
Aproveitando o fato, a ONG canadense Plastic Oceans Foundation lançou uma campanha com tom de sátira para reconhecer a Ilha de Lixo como o 196º país do mundo. Uma identidade visual foi criada, incluindo bandeira, selos, passaportes e até uma moeda, intitulada “detrito”.
O projeto é da agência britânica AMVBBDO, que incluiu participação de celebridades, incluindo o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.
Confira o case abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=scWFaKGyf1o